Prezados senhores,venho através desta falar-lhes sobre um assunto que na minha opinião já se tornou um descaso com a cidade. Nesses 16 anos que vivo aqui vi pouco desenvolvimento em relação ao lazer e projetos que visem melhorar a imagem deste lugar. Já presenciei vários fatos em que as pessoas que passaram por aqui não sentem mais vontade de voltar por razão da desorganização da cidade. Existem pequenas praças que,analisando bem,precisam de uma boa reforma, uma nova paisagem. Porém, acredito que a construção de um bosque bem verde e florido, canteiros de plantas e mais árvores nos principais pontos da cidade já melhoraria muito. Na área do lazer há um ginásio esportivo onde alguns alunos jogam vôlei, futebol e outras poucas modalidades esportivas, mas ainda observo várias crianças e jovens brincando nas ruas e reclamando da falta de oportunidade para praticar outros esportes, ter algo mais para se divertir como um clube recreativo público, uma pista de skate, oficinas de música e teatro , etc. Como cidadã luto pela melhoria do município em que vivo.Porque não criar novos projetos de educação e diversão? Até quando nossas idéias e opiniões sobre a cidade ficarão em segundo plano para as autoridades? Agradeço pela atenção e espero respostas.
Parabens Amanda. Adorei sua cartinha. Continue escrevendo. Se não clamarmos por ser ouvidos, jamais seremos ouvidos. continue reclamando que só assim seremos ouvidos. Prof. Izabel Apone.
Muito bem Amanda, admiro você por não ter vergonha de publicar as suas opiniões, tenho certeza que são atitudes como essa que poderiam promover mudanças na nossa sociedade, jovens que além de ter idéias as divulgam e buscam mudanças. Um forte abraço. Professora: Wanessa Ferreira de Oliveira.
Adorei o texto ,creio que ainda poderia ser mais direto , dar mais enfase aos problemas .Escrever é um dom uma especie de oração ,quanto mais ,melhor fica.Beijos Márcia Alexandre
Parabens... É de jovens assim que o mundo precisa e agradece, pois tenho certeza que você nao é a unica que pensa assim. Mais é uma das poucas que expõe suas opiniões abertamente. abraço... Ana Darlin
Quando falamos em aborto, a primeira pergunta que nos ocorre é se somos contra ou a favor. O aborto sempre foi um tema polêmico e causador de discussões. Mas, como acontecem os abortos? como a religião enxerga este assunto? e como o aborto é tratado pela lei? Os abortos geralmente são realizados em clinicas clandestinas, como o de Aspiração nesse tipo, o "médico" suga o bebê e tudo que o envolve, Esquartejamento, o feto é esquartejado ainda dentro da mãe. Deixando-o em pedaços com a retirada do líquido amniótico e o de Sufocamento nesse caso, puxa-se o bebe pra fora deixando apenas a cabeça dentro aí introduz um tubo em sua nuca, que sugará a sua massa cerebral, levando-o à sua morte. Esses procedimentos oferecem riscos cada vez maiores, um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 45 milhões de abortos são realizados anualmente, causando a morte de 70 mil mulheres. O catolicismo condena o aborto em qualquer estágio e circuntancia. Segundo a igreja uma fez concebido, todo ser tem direito a vida pois, Deus é o autor da vida e ninguém tem o direito de tirar a vida humana inocente. A pratica do aborto no Brasil é proibida por lei, exceto em duas situações: estrupo e risco de morte da gestante. Estamos em um mundo moderno, quase não há respeito, nem mesmo pela própria vida. Porém esperamos que o estado ofereça educação sexual e serviços de saúde relativos à vida reprodutiva de homens e mulheres e proporcione o acesso aos métodos anticonceptivos, para que a mãe não seja tratada como um objeto e o filho como um tumor que precisa ser retirado. Thaísa Cardouzo
Carta de Reclamação e de Solicitação.
ResponderExcluirPrezados senhores,venho através desta falar-lhes sobre um assunto que na minha opinião já se tornou um descaso com a cidade.
Nesses 16 anos que vivo aqui vi pouco desenvolvimento em relação ao lazer e projetos que visem melhorar a imagem deste lugar. Já presenciei vários fatos em que as pessoas que passaram por aqui não sentem mais vontade de voltar por razão da desorganização da cidade.
Existem pequenas praças que,analisando bem,precisam de uma boa reforma, uma nova paisagem. Porém, acredito que a construção de um bosque bem verde e florido, canteiros de plantas e mais árvores nos principais pontos da cidade já melhoraria muito.
Na área do lazer há um ginásio esportivo onde alguns alunos jogam vôlei, futebol e outras poucas modalidades esportivas, mas ainda observo várias crianças e jovens brincando nas ruas e reclamando da falta de oportunidade para praticar outros esportes, ter algo mais para se divertir como um clube recreativo público, uma pista de skate, oficinas de música e teatro , etc.
Como cidadã luto pela melhoria do município em que vivo.Porque não criar novos projetos de educação e diversão? Até quando nossas idéias e opiniões sobre a cidade ficarão em segundo plano para as autoridades?
Agradeço pela atenção e espero respostas.
Amanda Cristina Venancio. 16/09/09
Parabens Amanda.
ResponderExcluirAdorei sua cartinha. Continue escrevendo. Se não clamarmos por ser ouvidos, jamais seremos ouvidos. continue reclamando que só assim seremos ouvidos.
Prof. Izabel Apone.
Muito bem Amanda, admiro você por não ter vergonha de publicar as suas opiniões, tenho certeza que são atitudes como essa que poderiam promover mudanças na nossa sociedade, jovens que além de ter idéias as divulgam e buscam mudanças.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Professora: Wanessa Ferreira de Oliveira.
Adorei o texto ,creio que ainda poderia ser mais direto , dar mais enfase aos problemas .Escrever é um dom uma especie de oração ,quanto mais ,melhor fica.Beijos Márcia Alexandre
ResponderExcluirParabens...
ResponderExcluirÉ de jovens assim que o mundo precisa e agradece, pois tenho certeza que você nao é a unica que pensa assim. Mais é uma das poucas que expõe suas opiniões abertamente.
abraço...
Ana Darlin
Mãe objeto e filho tumor.
ResponderExcluirQuando falamos em aborto, a primeira pergunta que nos ocorre é se somos contra ou a favor. O aborto sempre foi um tema polêmico e causador de discussões. Mas, como acontecem os abortos? como a religião enxerga este assunto? e como o aborto é tratado pela lei?
Os abortos geralmente são realizados em clinicas clandestinas, como o de Aspiração nesse tipo, o "médico" suga o bebê e tudo que o envolve, Esquartejamento, o feto é esquartejado ainda dentro da mãe. Deixando-o em pedaços com a retirada do líquido amniótico e o de Sufocamento nesse caso, puxa-se o bebe pra fora deixando apenas a cabeça dentro aí introduz um tubo em sua nuca, que sugará a sua massa cerebral, levando-o à sua morte. Esses procedimentos oferecem riscos cada vez maiores, um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 45 milhões de abortos são realizados anualmente, causando a morte de 70 mil mulheres.
O catolicismo condena o aborto em qualquer estágio e circuntancia. Segundo a igreja uma fez concebido, todo ser tem direito a vida pois, Deus é o autor da vida e ninguém tem o direito de tirar a vida humana inocente.
A pratica do aborto no Brasil é proibida por lei, exceto em duas situações: estrupo e risco de morte da gestante. Estamos em um mundo moderno, quase não há respeito, nem mesmo pela própria vida. Porém esperamos que o estado ofereça educação sexual e serviços de saúde relativos à vida reprodutiva de homens e mulheres e proporcione o acesso aos métodos anticonceptivos, para que a mãe não seja tratada como um objeto e o filho como um tumor que precisa ser retirado.
Thaísa Cardouzo